14 de outubro 2015

Grande competição terá seletiva no Brasil durante o Sirha Rio, em outubro de 2015


14 de outubro no Centro de Convenções SulAmérica, Rio de Janeiro
Av. Paulo de Frontin, 1 – Cidade Nova, Rio de Janeiro

Durante o Sirha Rio, GL events promoverá a seletiva brasileira da Coupe du Monde de la Pâtisserie (CMP). O evento é referência na arte da alta pâtisserie no mundo inteiro, revelando novos talentos da área. No Rio, será no dia 14 de outubro, no Centro de Convenções SulAmérica. Quatro candidatos competirão pela chance de ir para a etapa Latino Americana do concurso, no México, em 2016. De lá sairá a equipe que vai representar o continente na final mundial em Lyon, em 2017.

O concurso engloba duas categorias de confeitaria – açúcar e chocolate – e dois candidatos competirão em cada uma delas. Eles terão seis horas para executar suas obras, através da criação de doces que exigem técnica e precisão.

Para a categoria açúcar, serão duas tortas geladas de frutas, duas tortas de chocolate e uma peça artística em açúcar. Já os candidatos da categoria chocolate deverão preparar duas tortas geladas de frutas, oito sobremesas empratadas com chocolate, e uma peça artística em chocolate.

O chef pâtissier Philippe Brye é o presidente da etapa brasileira da Coupe du Monde de la Pâtisserie, e Flavia Quaresma, renomada chef brasileira, conhecida pela sua predileção à pâtisserie entre as artes culinárias, é a presidente de honra da competição. Os dois selecionaram o chefs finalistas.

DOWNLOAD THE FULL PRESS RELEASE